Plano de Aula

Plano de aula: Vejo ângulos em muitos lugares

Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Identificação de ângulos retos e não retos

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autora: Adriane Pereira

Mentora: Daniela Pannuti

Revisora Pedagógica: Eliane Zanin

Especialista de área: Pricilla Cerqueira

Habilidade da BNCC

(EF04MA18) Identificação de ângulos retos e não retos (associação de ângulos com movimentos de giro; relação entre ângulos e frações; associação do ângulo reto com giro de 1/4 de volta).

Objetivo específico

Identificar os tipos de ângulos em objetos presentes no cotidiano.

Conceito-chave

Ângulos, cotidiano, tipos de ângulos.

Recursos necessários

  • Atividades impressas;
  • Cadeira de praia (se possível;
  • Compasso;
  • Disco de frações;
  • Transferidor;
  • Datashow (opcional).

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Leia o objetivo para os alunos.

Propósito: Compartilhar o objetivo com a turma.