Plano de Aula

Plano de aula: Ângulos X polígonos

Plano 5 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Identificação de ângulos retos e não retos

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autora: Adriane Pereira

Mentora: Daniela Pannuti

Revisora Pedagógica: Eliane Zanin

Especialista de área: Pricilla Cerqueira

Habilidade da BNCC

(EF04MA18) Identificação de ângulos retos e não retos (associação de ângulos com movimentos de giro; relação entre ângulos e frações; associação do ângulo reto com giro de 1/4 de volta).

Objetivos específicos

  • Construir os polígonos, identificando ângulos retos e não retos.

Conceito-chave

Ângulos, polígonos.

Recursos necessários

  • Atividades impressas em folha sulfite.
  • Massinha de modelar.
  • Palitos de dente ou de churrasco.
  • Datashow( opcional );
  • Réguas e transferidores.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Construir os polígonos, identificando ângulos retos e não retos.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula

Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.

Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Leia o objetivo da aula para os alunos.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula com a turma.

Consciência Negra o Ano Inteiro

Aborde as relações étnico-raciais na escola para além do 20 de novembro

VER CONTEÚDOS