Atividade Principal
Plano de Aula
Plano de aula: Criando percursos com ângulos de giro
Plano 4 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Identificação de ângulos retos e não retos
Por: Adriane Pereira
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autora: Adriane Pereira
Mentora: Daniela Pannuti
Revisora Pedagógica: Eliane Zanin
Especialista de área: Pricilla Cerqueira
Habilidade da BNCC
(EF04MA18) Identificação de ângulos retos e não retos (associação de ângulos com movimentos de giro; relação entre ângulos e frações; associação do ângulo reto com giro de 1/4 de volta).
Objetivos específicos
- Aplicar o conceito de ângulo de giro, em situações cotidianas.
Conceito-chave
Ângulos, situações cotidianas; giro
Recursos necessários
- Atividades impressas;
- Folhas sulfite;
- Lenço para brincadeira da atividade complementar;
- Datashow ( opcional );
- Autorização para levar os alunos para fora da escola.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
- Aplicar o conceito de ângulo de giro, em situações cotidianas.
Aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientação: Leia o objetivo da aula para os alunos.
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula com a turma.