Plano de Aula

Plano de aula: Criando percursos com ângulos de giro

Plano 4 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Identificação de ângulos retos e não retos

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autora: Adriane Pereira

Mentora: Daniela Pannuti

Revisora Pedagógica: Eliane Zanin

Especialista de área: Pricilla Cerqueira

Habilidade da BNCC

(EF04MA18) Identificação de ângulos retos e não retos (associação de ângulos com movimentos de giro; relação entre ângulos e frações; associação do ângulo reto com giro de 1/4 de volta).

Objetivos específicos

  • Aplicar o conceito de ângulo de giro, em situações cotidianas.

Conceito-chave

Ângulos, situações cotidianas; giro

Recursos necessários

  • Atividades impressas;
  • Folhas sulfite;
  • Lenço para brincadeira da atividade complementar;
  • Datashow ( opcional );
  • Autorização para levar os alunos para fora da escola.




Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Aplicar o conceito de ângulo de giro, em situações cotidianas.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Leia o objetivo da aula para os alunos.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula com a turma.