Plano de Aula

Plano de aula: Criando percursos com ângulos de giro

Plano 4 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Identificação de ângulos retos e não retos

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autora: Adriane Pereira

Mentora: Daniela Pannuti

Revisora Pedagógica: Eliane Zanin

Especialista de área: Pricilla Cerqueira

Habilidade da BNCC

(EF04MA18) Identificação de ângulos retos e não retos (associação de ângulos com movimentos de giro; relação entre ângulos e frações; associação do ângulo reto com giro de 1/4 de volta).

Objetivos específicos

  • Aplicar o conceito de ângulo de giro, em situações cotidianas.

Conceito-chave

Ângulos, situações cotidianas; giro

Recursos necessários

  • Atividades impressas;
  • Folhas sulfite;
  • Lenço para brincadeira da atividade complementar;
  • Datashow ( opcional );
  • Autorização para levar os alunos para fora da escola.




Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Aplicar o conceito de ângulo de giro, em situações cotidianas.