Atividade Principal
Plano de Aula
Plano de aula: Conferindo planificações
Plano 9 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Prismas, pirâmides e suas planificações
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Maria Carolina Taurisano
Mentor: Paula Massi Reis Pires Pires
Especialista de área: Priscilla Mendes Cerqueira
Habilidade da BNCC
(EF04MA17) Associar prismas e pirâmides a suas planificações e analisar, nomear e comparar seus atributos, estabelecendo relações entre as representações planas e espaciais.
Objetivos específicos
Identificar o erro das planificações para que formem figuras geométricas espaciais.
Conceito-chave
Erro de planificação.
Recursos necessários
- Folha de papel A4 branca;
- Régua;
- Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Identificar o erro das planificações para que formem figuras geométricas espaciais.
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Aula
Resumo da aula
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
OBJETIVO.
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientação: Exponha o objetivo para a classe e leia junto com eles.
Propósito: Apresentar o objetivo à turma.
Discuta com a turma:
- Discuta com os alunos o conceito de planificação (representação plana), figuras geométricas espaciais (tridimensional) e arestas (encontro de faces). É importante que resgatem o conhecimento sobre os termos citados, para o bom desenvolvimento da atividade principal.