Plano de Aula

Plano de aula: Faces laterais de um poliedro

Plano 8 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Prismas, pirâmides e suas planificações

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Maria Carolina Taurisano

Mentor: Paula Massi Reis Pires Pires

Especialista de área: Priscilla Mendes Cerqueira

Habilidade da BNCC

(EF04MA17) Associar prismas e pirâmides a suas planificações e analisar, nomear e comparar seus atributos, estabelecendo relações entre as representações planas e espaciais.

Objetivos específicos

Representar a planificação do poliedro pela descrição das superfícies laterais.

Conceito-chave

Planificação, malha pontilhada, faces laterais.

Recursos necessários

  • Folha de papel A4 branca;
  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não;
  • Régua.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Representar a planificação do poliedro pela descrição das superfícies laterais.

Planeje suas aulas pelo Whatsapp!

Qualidade com economia de tempo

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
OBJETIVO
OBJETIVO

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Exponha o objetivo para a classe e leia junto com eles.

Propósito: Apresentar o objetivo à turma.

Discuta com a turma:

  • Discuta com os alunos os termos “superfícies laterais”, pois é importante que resgatem o conhecimento sobre as representações poligonais dos poliedros (tridimensionais), bem como as características que os compõem para o bom desenvolvimento da atividade principal.