Atividade principal
Plano de Aula
Plano de aula: Faces laterais de um poliedro
Plano 8 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Prismas, pirâmides e suas planificações
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Maria Carolina Taurisano
Mentor: Paula Massi Reis Pires Pires
Especialista de área: Priscilla Mendes Cerqueira
Habilidade da BNCC
(EF04MA17) Associar prismas e pirâmides a suas planificações e analisar, nomear e comparar seus atributos, estabelecendo relações entre as representações planas e espaciais.
Objetivos específicos
Representar a planificação do poliedro pela descrição das superfícies laterais.
Conceito-chave
Planificação, malha pontilhada, faces laterais.
Recursos necessários
- Folha de papel A4 branca;
- Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não;
- Régua.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Representar a planificação do poliedro pela descrição das superfícies laterais.
Planeje suas aulas pelo Whatsapp!
Qualidade com economia de tempo
Aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
OBJETIVO
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientação: Exponha o objetivo para a classe e leia junto com eles.
Propósito: Apresentar o objetivo à turma.
Discuta com a turma:
- Discuta com os alunos os termos “superfícies laterais”, pois é importante que resgatem o conhecimento sobre as representações poligonais dos poliedros (tridimensionais), bem como as características que os compõem para o bom desenvolvimento da atividade principal.