Atividade principal
Plano de Aula
Plano de aula: Construindo planificações
Plano 3 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Prismas, pirâmides e suas planificações
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Maria Carolina Taurisano
Mentor: Paula Massi Reis Pires Pires
Especialista de área: Priscilla Mendes Cerqueira
Habilidade da BNCC
(EF04MA17) Associar prismas e pirâmides a suas planificações e analisar, nomear e comparar seus atributos, estabelecendo relações entre as representações planas e espaciais.
Objetivos específicos
Identificar as propriedades (características) da pirâmide e\ou prisma escolhido, desenhando sua planificação.
Conceito-chave
Planificação de prismas e pirâmides
Recursos necessários
- Folha de papel A4 branca;
- Régua;
- Caixas (embalagens) ou prismas e pirâmides confeccionados de papel cartão;
- Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Identificar as propriedades (características) da pirâmide e\ou prisma escolhido, desenhando sua planificação.
Planeje suas aulas pelo Whatsapp!
Qualidade com economia de tempo
Aula
Resumo da aula
Título: Resumo da aula
Orientações:Este slide não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações de acordo com as hipóteses apresentadas pelos alunos.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”. Bom trabalho!
Objetivo
Título: OBJETIVO
Tempo sugerido: 2 minutos.
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.
Orientação: Exponha o objetivo para a classe e leia junto com eles.
Discuta com a turma
- É importante se certificar de que os alunos reconheçam os termos tridimensional e planificado; prismas e pirâmides neste momento é importante para que os alunos pensem sobre, porém no decorrer das atividades terão oportunidade de conceituarem.