Plano de Aula

Plano de aula: Construindo planificações

Plano 3 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Prismas, pirâmides e suas planificações

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Maria Carolina Taurisano

Mentor: Paula Massi Reis Pires Pires

Especialista de área: Priscilla Mendes Cerqueira



Habilidade da BNCC

(EF04MA17) Associar prismas e pirâmides a suas planificações e analisar, nomear e comparar seus atributos, estabelecendo relações entre as representações planas e espaciais.



Objetivos específicos

Identificar as propriedades (características) da pirâmide e\ou prisma escolhido, desenhando sua planificação.

Conceito-chave

Planificação de prismas e pirâmides

Recursos necessários

  • Folha de papel A4 branca;
  • Régua;
  • Caixas (embalagens) ou prismas e pirâmides confeccionados de papel cartão;
  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Identificar as propriedades (características) da pirâmide e\ou prisma escolhido, desenhando sua planificação.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula
Título: Resumo da aula
Orientações:Este slide não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações de acordo com as hipóteses apresentadas pelos alunos.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”. Bom trabalho!
Objetivo
Objetivo

Título: OBJETIVO

Tempo sugerido: 2 minutos.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.

Orientação: Exponha o objetivo para a classe e leia junto com eles.

Discuta com a turma

  • É importante se certificar de que os alunos reconheçam os termos tridimensional e planificado; prismas e pirâmides neste momento é importante para que os alunos pensem sobre, porém no decorrer das atividades terão oportunidade de conceituarem.