Plano de Aula

Plano de aula: Construindo planificações

Plano 3 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Prismas, pirâmides e suas planificações

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Maria Carolina Taurisano

Mentor: Paula Massi Reis Pires Pires

Especialista de área: Priscilla Mendes Cerqueira



Habilidade da BNCC

(EF04MA17) Associar prismas e pirâmides a suas planificações e analisar, nomear e comparar seus atributos, estabelecendo relações entre as representações planas e espaciais.



Objetivos específicos

Identificar as propriedades (características) da pirâmide e\ou prisma escolhido, desenhando sua planificação.

Conceito-chave

Planificação de prismas e pirâmides

Recursos necessários

  • Folha de papel A4 branca;
  • Régua;
  • Caixas (embalagens) ou prismas e pirâmides confeccionados de papel cartão;
  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Identificar as propriedades (características) da pirâmide e\ou prisma escolhido, desenhando sua planificação.

Planeje suas aulas pelo Whatsapp!

Qualidade com economia de tempo

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula
Título: Resumo da aula
Orientações:Este slide não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações de acordo com as hipóteses apresentadas pelos alunos.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”. Bom trabalho!
Objetivo
Objetivo

Título: OBJETIVO

Tempo sugerido: 2 minutos.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.

Orientação: Exponha o objetivo para a classe e leia junto com eles.

Discuta com a turma

  • É importante se certificar de que os alunos reconheçam os termos tridimensional e planificado; prismas e pirâmides neste momento é importante para que os alunos pensem sobre, porém no decorrer das atividades terão oportunidade de conceituarem.