Plano de aula: Transformação do papel colorido pela luz do Sol

Plano 7 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Transformações que ocorrem nos materiais devido à ação da luz

Sobre esta aula: Professor, nesta aula você trabalhará com um experimento de controle a longo prazo, com papel colorido, por isso fique atento aos detalhes que serão observados por seus alunos para as anotações dos registros durante o tempo em que for necessário.
Material necessário:
Folha de Papel de seda colorido ou “silhueta”, como é chamado em alguns lugares;
Fita adesiva;
Local que ofereça luz do Sol direta. (Janela da sala)

Título da aula

Orientações: Leia o tema da aula e comente com os alunos que eles irão trabalhar com uma transformação utilizando a luz do Sol e que terão que ficar bem atentos aos detalhes durante a observação.