Plano de aula: A transformação da lã de aço

Plano 10 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Transformações que ocorrem nos materiais devido à ação da luz

Sobre esta aula: Nesta aula, trabalharemos com um experimento que trata da transformação da lã de aço pela ação da umidade. Um fenômeno que ocorre devido à presença de umidade com o material que compõe o aço.

Material necessário:

• Duas unidades de lã de aço.
  • Água.
  • Dois potes.

Título da aula

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientações: Leia o tema da aula e comente com os alunos que eles irão trabalhar com uma transformação utilizando a umidade e que terão que ficar bem atentos aos detalhes durante a observação. Isso requer de todos muita atenção no cumprimento das regras para que tudo ocorra de forma tranquila.