Plano de Aula

Plano de aula: Transformações dos alimentos

Plano 1 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Transformações que ocorrem nos materiais devido à ação da luz

mais ações

Habilidades BNCC:

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Sobre esta aula: Nesta aula serão abordados aspectos que fazem parte de uma das habilidades de Ciências. Você perceberá que a habilidade não será tratada em sua totalidade, nesta aula, mas ao longo de 10 aulas. Esta pode ser considerada sua aula inicial sobre a temática e pode ser considerada como uma atividade diagnóstica para identificar as concepções dos alunos sobre o tema e preparatória para a compreensão de termos que serão utilizados em aulas posteriores.

Para saber um pouco mais sobre essa aula, consulte o site: https://super.abril.com.br/saude/assim-e-assado/

Materiais necessários para a aula: Cozinha com fogão, duas panelas com água, 2 ou mais cenouras, ovos e/ou outros materiais que podem apresentar aspecto diferenciado após o aquecimento. A ideia é que os alunos analisem o estado inicial dos materiais e percebam que sua características mudam após seu aquecimento. Caso a escola não possua cozinha, serão usadas as cenouras e ovos já cozidos (trazidos de casa).

Título da aula
Título da aula

Tempo sugerido: 2 minutos

Orientações: Leia o título para a turma. Comente que nesta aula os alunos farão uma experimentação muito interessante, em grupos. Seja breve na apresentação do tema para os alunos, assim não antecipará as etapas de sua aula.

Conteúdos relacionados