Plano de Aula

Plano de aula: Que horas são?

Plano 8 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Pontos cardeais

mais ações

Habilidades BNCC:

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Sobre esta aula: Nesta aula, serão abordados aspectos que fazem parte do trabalho com uma das habilidades de Ciências. Você observará que a habilidade não será contemplada em sua totalidade e que as propostas podem ter continuidade em aulas subsequentes.

Materiais necessários para a aula: Imagens da atividade, um quadrado de papelão de aproximadamente 20 cm, um palito de churrasco, uma lanterna.

Título da aula
Título da aula

Tempo sugerido: 3 minutos.

Orientações: Leia com os alunos o Título da aula. Pergunte que maneiras eles conhecem ou utilizam para responder esta pergunta: Que horas são?. É provável que eles respondam imediatamente o relógio. Pergunte se existe mais alguma maneira, se conseguem pensar em outro jeito de responder a esta pergunta.
O momento é de motivar os alunos para o tema.