Plano de Aula

Plano de aula: Quanto resta?

Plano 8 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Construção dos fatos básicos da adição e subtração

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Maria Elena Roman de Oliveira Toledo

Mentor: Carina do Espírito Santo

Especialista de área: Luciana Tenuta

Habilidade da BNCC

(EF02MA05) Criação de estratégias pessoais de cálculo envolvendo adição e subtração.

Objetivos específicos

Desenvolver estratégias pessoais para a resolução dos fatos da subtração.

Conceito-chave

Fatos da subtração.

Recursos necessários

  • 1 dado de 10 faces para cada dupla;
  • Um jogo de cartas numeradas de 11 até 20;
  • Uma tabela para cada jogador;  
  • 1 conjunto de 20 fichas coloridas;
  • 1 papel cartão tamanho a4;
  • Datashow ( opcional)

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Desenvolver estratégias pessoais para a resolução dos fatos da subtração.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula com os alunos.

Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma

Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos

ACESSAR AGORA