Atividade principal
Plano de Aula
Plano de aula: Planificando as figuras não planas
Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Sólidos Geométricos
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autora: Mariana Nery
Mentor: Daniela Pannuti
Especialista de área: Pricilla Cerqueira
Habilidade da BNCC
(EF02MA14) Reconhecer, nomear e comparar figuras geométricas espaciais (cubo, bloco retangular, pirâmide, cilindro e esfera), relacionando-as com objetos do mundo físico. Reconhecer em suas faces as figuras planas.
Objetivos específicos
identificar e dar nome a pirâmide de base quadrada e o paralelepípedo. Planificar os sólidos e reconhecer as faces do pirâmide e do paralelepípedo.
Conceito-chave
Figuras geométricas não planas: pirâmide e paralelepípedo, seus nomes e principais características a partir da relação com objetos do cotidiano.
Figuras não planas: perceber suas características a partir da planificação dos sólidos
Recursos necessários
- Pirâmide montada (de acordo com os molde)
- Cola,
- tesoura,
- atividades impressas (moldes).
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
identificar e dar nome a pirâmide de base quadrada e o paralelepípedo. Planificar os sólidos e reconhecer as faces do pirâmide e do paralelepípedo.
Planeje suas aulas pelo Whatsapp!
Qualidade com economia de tempo
Aula
Resumo da aula
Orientações: Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos
Orientação: Leia e explique o objetivo da aula.
Propósito: Compartilhar com os alunos o objetivo da aula
Discuta com a turma:
O que vamos aprender na aula de hoje?
Vamos ler o nosso objetivo para hoje?
Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma
Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos
ACESSAR AGORA