Atividade principal
Plano de Aula
Plano de aula: Planificando as figuras não planas
Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Sólidos Geométricos
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autora: Mariana Nery
Mentor: Daniela Pannuti
Especialista de área: Pricilla Cerqueira
Habilidade da BNCC
(EF02MA14) Reconhecer, nomear e comparar figuras geométricas espaciais (cubo, bloco retangular, pirâmide, cilindro e esfera), relacionando-as com objetos do mundo físico. Reconhecer em suas faces as figuras planas.
Objetivos específicos
identificar e dar nome a pirâmide de base quadrada e o paralelepípedo. Planificar os sólidos e reconhecer as faces do pirâmide e do paralelepípedo.
Conceito-chave
Figuras geométricas não planas: pirâmide e paralelepípedo, seus nomes e principais características a partir da relação com objetos do cotidiano.
Figuras não planas: perceber suas características a partir da planificação dos sólidos
Recursos necessários
- Pirâmide montada (de acordo com os molde)
- Cola,
- tesoura,
- atividades impressas (moldes).
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
identificar e dar nome a pirâmide de base quadrada e o paralelepípedo. Planificar os sólidos e reconhecer as faces do pirâmide e do paralelepípedo.
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Um novo aliado para Professores Alfabetizadores
Acompanhe o progresso dos alunos durante o ano e otimize seu planejamento
ACESSAR AGORA