Plano de Aula

Plano de aula: Planificando as figuras não planas

Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Sólidos Geométricos

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autora:  Mariana Nery

Mentor: Daniela Pannuti

Especialista de área: Pricilla Cerqueira

Habilidade da BNCC

(EF02MA14) Reconhecer, nomear e comparar figuras geométricas espaciais (cubo, bloco retangular, pirâmide, cilindro e esfera), relacionando-as com objetos do mundo físico. Reconhecer em suas faces as figuras planas.

Objetivos específicos

identificar e dar nome a pirâmide de base quadrada e o paralelepípedo. Planificar os sólidos  e  reconhecer as faces do pirâmide e do paralelepípedo.

Conceito-chave

Figuras geométricas não planas: pirâmide e paralelepípedo, seus nomes e principais características a partir da relação com objetos do cotidiano.

Figuras não planas: perceber suas características a partir da planificação dos sólidos

Recursos necessários

  • Pirâmide montada (de acordo com os molde)
  • Cola,
  • tesoura,
  • atividades impressas (moldes).

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

identificar e dar nome a pirâmide de base quadrada e o paralelepípedo. Planificar os sólidos  e  reconhecer as faces do pirâmide e do paralelepípedo.

Planeje suas aulas pelo Whatsapp!

Qualidade com economia de tempo

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula Orientações: Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos

Orientação: Leia e explique o objetivo da aula.

Propósito: Compartilhar com os alunos o objetivo da aula

Discuta com a turma:

O que vamos aprender na aula de hoje?

Vamos ler o nosso objetivo para hoje?

Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma

Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos

ACESSAR AGORA