Guia de intervenções
Plano de Aula
Plano de aula: Criando contornos no geoplano
Plano 5 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Sólidos Geométricos
Por: Mariana Nery
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autora: Mariana Nery
Mentor: Daniela Pannuti
Especialista de área: Pricilla Cerqueira
Habilidade da BNCC
(EF02MA14) Reconhecer, nomear e comparar figuras geométricas espaciais (cubo, bloco retangular, pirâmide, cilindro e esfera), relacionando-as com objetos do mundo físico. Reconhecer em suas faces as figuras planas.
Objetivos específicos
Identificar as figuras não planas. Reconhecer contornos: quadrado, retângulo, triângulo e circunferência.
Vocabulário
Regiões planas, contornos, circunferência.
Conceito-chave
Reconhecer as figuras planas. Diferenciar as regiões planas dos contornos. identificar e nomear uma circunferência.
Recursos necessários
- Geoplano
- elásticos coloridos
- Folhas impressas.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Identificar as figuras não planas. Reconhecer contornos: quadrado, retângulo, triângulo e circunferência.
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Um novo aliado para Professores Alfabetizadores
Acompanhe o progresso dos alunos durante o ano e otimize seu planejamento
ACESSAR AGORA