Plano de aula: Dançar com materiais flexíveis

Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Brincadeiras com materiais de largo alcance

Desdobramentos

Esta vivência pode ser realizada mais vezes, possibilitando que as crianças explorem diferentes materiais e ritmos, além de propiciar uma observação mais regular do grupo.

Engajando as famílias

Ao fim das vivências de movimentos corporais com materiais flexíveis, você poderá escolher alguns dos registros fotográficos e observações feitas sobre os momentos de brincadeira livre das crianças para enviar aos pais. É possível fazer isso em forma de bilhete, integrada ao portfólio das crianças ou, ainda, pode ser feita uma exposição dos registros em um mural para a comunidade escolar. Você poderá convidar os pais para participarem de uma das vivências junto às crianças, fortalecendo não só o vínculo entre elas e os pais, mas também o engajamento das famílias em atividades na escola.

Competências Gerais na BNCC

Conclua o curso online em 4h e ganhe um certificado!

COMEÇAR AGORA