GEO4_06UND02 - Ação propositiva - Texto Terras indígenas
Plano de Aula
Plano de aula: A importância do território para os povos indígenas
Plano 2 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Localização, distribuição de terras indígenas e comunidades quilombolas nas unidades da federação.
Por: Julliana Rodrigues
Aula
Sobre este plano
Este slide em específico não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.
Sobre este plano: Ele está previsto para ser realizado em uma aula de 50 minutos. Serão abordados aspectos que fazem parte do trabalho com a habilidade EF04GE06 de Geografia, que consta na BNCC. Como a habilidade deve ser desenvolvida ao longo de todo o ano, você observará que ela não será contemplada em sua totalidade nessa aula e que as propostas podem ter continuidade em aulas subsequentes.
Os slides que fazem parte deste material podem ser projetados para os alunos, impressos para serem entregues às crianças ou, na falta desses recursos, é possível escrever no quadro alguns pontos importantes da aula, como o tema ou a problematização, por exemplo.
Materiais necessários: Projetor para exibir os slides que fazem parte dessa aula. Computador, tablet ou celular para ser utilizado na estação vídeo da atividade de rotação por estações.
Material complementar:
Atividade texto - Ação Propositiva - https://nova-escola-producao.s3.amazonaws.com/W6uW3pdrPkKJfs7TND5U4ErtrpuYZntPjMcsEP4gwYG45gqJTUAUGmKMXKz5/geo4-06und02-acao-propositiva-texto-terras-indigenas.pdf
Atividade vídeo - Ação Propositiva - https://www.youtube.com/watch?v=Wwr_SA2ou3k
Para você saber mais:
http://www.funai.gov.br/index.php/2014-02-07-13-24-32?limitstart=0#
Tema da aula
Tempo sugerido: 2 minutos
Orientações: Projete o tema aos alunos. Diga a eles que nessa aula será investigado o que são territórios indígenas. Esse slide serve somente para que a turma conheça o tema da aula, portanto não faça grandes explanações sobre ele.
Consciência Negra o Ano Inteiro
Aborde as relações étnico-raciais na escola para além do 20 de novembro
VER CONTEÚDOS