Nesta atividade, pelúcias servem como mote para as crianças explorarem as semelhanças e as diferenças entre diversos bichos.
Este plano de atividade foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Nataly Gomes Ovando
Mentora: Keli Luca
Especialista do subgrupo etário: Ana Teresa Gavião
Campos de Experiência: O eu, o nós e o outro; Corpo, gestos e movimentos; Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações.
Objetivos e códigos da Base
(EI01CG03) Imitar gestos e movimentos de outras crianças, adultos e animais.
(EI01ET01) Explorar e descobrir as propriedades de objetos e materiais (odor, cor, sabor, temperatura).
(EI01EO04) Comunicar necessidades, desejos e emoções, utilizando gestos, balbucios, palavras.
Abordagem didática: As crianças sentem prazer e curiosidade quando imersas em jardins, parques, bosques ou praças. Brincar com os animais é uma proposta de sensibilização em relação à natureza e tem muito sentido para os bebês. Observar formigas, minhocas, peixes ou pássaros, por exemplo, é uma rica fonte de aprendizagem sobre cores, movimentos, formas, sons e relações entre os bichos e o meio ambiente. Brincar de imitar animais também é um convite que gera prazer aos bebês, envolve suas habilidades motoras e favorece a representação do pensamento.
Código: EDI1_26UND02
(EI01ET01) Explorar e descobrir as propriedades de objetos e materiais (odor, cor, sabor, temperatura).
(EI01CG03) Imitar gestos e movimentos de outras crianças, adultos e animais.
(EI01EO04) Comunicar necessidades, desejos e emoções, utilizando gestos, balbucios, palavras.
Apoiador Técnico
ATIVIDADE 01
ATIVIDADE 03
ATIVIDADE 04
ATIVIDADE 05
O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.
Ver mais detalhes