Sugestão de adaptação para ensino remoto
Ferramentas sugeridas
Essenciais:
- Envio de mensagens e documentos: e-mail, Facebook, Whatsapp ou Google Classroom, Microsoft Teams.
- Acesso ao YouTube.
Optativas:
- Videochamadas: Zoom ou Hangout.
- FlipGrid, Padlet ou blog .
Context
Diga aos alunos que esta é a segunda aula sobre first conditional. Em uma aula síncrona, apresente o slide de objetivo da lesson e explique que os alunos assistirão a um vídeo sobre student council elections para extrair informações e praticar a gramática.
Compartilhe com antecedência o vídeo (disponível aqui) que será usado no input. Peça aos alunos que identifiquem as propostas apresentadas no vídeo e as levem para o encontro síncrono.
Input
Em um encontro síncrono, compartilhe os slides de input e converse com os alunos sobre as propostas que anotaram. Compartilhe a transcrição (disponível aqui) e o handout (disponível aqui) com a turma e siga as instruções do slide para completar as atividades. Em seguida, compartilhe a atividade do output e peça para que os alunos preparem promessas eleitorais assincronamente e marque um novo encontro síncrono para apresentação das mesmas.
Output
Em um encontro síncrono, permita que os alunos apresentem as propostas um a um. Peça aos demais estudantes que criem perguntas para os candidatos e as façam após cada apresentação.
Feedback
Mostre o slide de feedback para a turma e converse sobre quais objetivos foram alcançados e quais as dificuldades encontradas.
Convite às famílias
Os alunos podem pedir ajuda aos familiares para elaborar as propostas.
Sugestão Enviada Por: Roberta Calabre
Código: ING9_03UND12
(EF09LI15) Empregar, de modo inteligível, as formas verbais em orações condicionais dos tipos 1 e 2 (If-clauses).
AULA 02
AULA 04
AULA 05
AULA 06
AULA 07
AULA 13
AULA 15
O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.
Ver mais detalhes