Aquecimento
Plano de Aula
Plano de aula: Deduzindo informalmente o Teorema de Pitágoras com o uso de malhas quadriculadas e áreas
Plano 2 de uma sequência de 11 planos. Veja todos os planos sobre Teorema de Pitágoras e suas aplicações
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Sebastiao Rodrigues da Silva
Mentor: Lara Martins Barbosa
Especialista de área: Pricilla Mendes Cerqueira
Habilidade da BNCC
(EF09MA14) Resolver e elaborar problemas de aplicação do teorema de Pitágoras ou das relações de proporcionalidade envolvendo retas paralelas cortadas por secantes.
Objetivos específicos
Deduzir informalmente o teorema de Pitágoras através do uso de malhas quadriculadas e manipulação com áreas.
Conceito-chave
Exploração intuitiva do Teorema de Pitágoras.
Recursos necessários
- Lápis, régua.
- Malha quadriculada.
- Atividades impressas.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Deduzir informalmente o teorema de Pitágoras através do uso de malhas quadriculadas e manipulação com áreas.
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO