Plano de Aula

Plano de aula: Relações de proporcionalidade em situações cotidianas

Plano 4 de uma sequência de 6 planos. Veja todos os planos sobre Explorando ângulos, retas e suas relações

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Renata Gerhardt Gomes Roza

Mentor: Lara Barbosa

Especialista de área: Pricilla Mendes Cerqueira

Habilidade da BNCC

EF09MA10 - Demonstrar relações simples entre os ângulos formados por retas paralelas cortadas por uma transversal.

EF09MA14 - Resolver e elaborar problemas de aplicação do teorema de Pitágoras ou das relações de proporcionalidade envolvendo retas paralelas cortadas por secantes.

Objetivos específicos

Compreender as relações de semelhança de triângulos aplicando conceitos de proporcionalidade de figuras geométricas consequentes do Teorema de Talles em situações cotidianas

Conceito-chave

Aplicar o conceito de semelhança entre triângulos e a proporcionalidade de seus lados em situações cotidianas.

Recursos necessários

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Compreender as relações de semelhança de triângulos aplicando conceitos de proporcionalidade de figuras geométricas consequentes do Teorema de Talles em situações cotidianas

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO