Plano de Aula

Plano de aula: Deduzir o Teorema de Pitágoras através de Malhas Quadriculadas e Recortes.

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Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Sebastiao Rodrigues da Silva

Mentor: Lara Martins Barbosa

Especialista de área: Pricilla Mendes Cerqueira

Habilidade da BNCC

(EF09MA14) Resolver e elaborar problemas de aplicação do teorema de Pitágoras ou das relações de proporcionalidade envolvendo retas paralelas cortadas por secantes.

Objetivos específicos

Deduzir informalmente  o teorema de Pitágoras através do uso de malhas quadriculadas e manipulação com áreas e triângulos congruentes.

Conceito-chave

Exploração intuitiva do Teorema de Pitágoras através de construções de triângulos congruentes, quadrados e do uso do conceito de áreas

Recursos necessários

  • Lápis, régua.
  • Malha quadriculada.
  • Atividades impressas.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Deduzir informalmente  o teorema de Pitágoras através do uso de malhas quadriculadas e manipulação com áreas e triângulos congruentes.

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