Será que a ponte entre a universidade e as escolas ruiu? Estudantes e instituições temem o corte de recursos do Pibid
Até onde chegamos A carreira docente sofre desvalorização com o cenário atual da remuneração de sua categoria
Que devolutiva sobre o aluno posso dar aos pais? Neurilene Martins responde a dúvidas sobre sala de aula
Devo trabalhar o traçado e a memorização de números de 1 a 10 com crianças de 4 anos? Neurilene Martins responde a dúvidas sobre sala de aula
Por que alguém excelente em interpretar textos não consegue entender problemas matemáticos? Neurilene Martins responde a dúvidas sobre sala de aula
"Na política, quero denunciar o que já vivi como professora" Amanda Gurgel é docente da rede municipal de Natal e vereadora pelo PSTU
"O algoritmo pode confundir mais do que ajudar" Pesquisadora que desenvolveu trabalhos com Jean Piaget fala sobre o ensino e a aprendizagem da Matemática na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental
Para levantar o que a turma já sabe, não basta perguntar Felipe Bandoni fala sobre o dia a dia do professor
Provocações: diversão para uns e sofrimento para outros Telma Vinha comenta os desafios da Educação moral
As crianças e o modo como elas são e pensam Regina Scarpa escreve sobre o desenvolvimento das crianças
Bháskara é só uma alternativa Explorando contextos e procedimentos, as equações de 2º grau ficam mais claras
Afinal, que lugar é este em que vivemos? Os jovens foram a campo, analisaram o bairro e propuseram soluções para os problemas
O trágico para além das peças de teatro Trabalhar aspectos da tragédia em linguagens diversas amplia as possibilidades de expressão da garotada
Leitura sem mistério Use contos de Sherlock Holmes para abordar estratégias de compreensão de texto em inglês
Organize uma biblioteca... de bolas! Disponibilizar diferentes opções para as crianças ajuda a aumentar o repertório motor
De portas abertas para a sociedade Unir forças com as famílias, valorizar saberes locais e encadear ações para o desenvolvimento das crianças. Essa é a base da relação entre a escola e o entorno