Plano de Aula

Plano de aula: Um triângulo passo-a-passo

Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Fluxogramas para a construção de polígonos

mais ações

Descrição

MAT9_27GEO03 / Um triângulo passo-a-passo

 

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Fabricio Eduardo Ferreira

Mentor: Rodrigo Morozetti Blanco

Habilidade da BNCC

(EF09MA14) Resolver e elaborar problemas de aplicação do teorema de Pitágoras ou das relações de proporcionalidade envolvendo retas paralelas cortadas por secantes.

Objetivos específicos

  • Familiarizar o aluno com a simbologia utilizada na elaboração de um fluxograma;
  • Construir um triângulo equilátero com auxílio de régua e compasso;
  • Descrever por meio de um fluxograma a construção de um triângulo equilátero utilizando régua e compasso.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Familiarizar o aluno com a simbologia utilizada na elaboração de um fluxograma;
  • Construir um triângulo equilátero com auxílio de régua e compasso;
  • Descrever por meio de um fluxograma a construção de um triângulo equilátero utilizando régua e compasso.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula

Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula. Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão. O tempo sugerido prevê 48 minutos de atividade e 2 minutos para compartilhar com a turma o objetivo da aula.

Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos

Orientações:

Compartilhe com a turma o objetivo da aula lendo-o em voz alta, projetando-o (se estiver fazendo uso de apresentação de slides) ou escrevendo-o no quadro.