Plano de Aula

Plano de aula: Programando um polígono regular

Plano 5 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Fluxogramas para a construção de polígonos

mais ações

Descrição

Sobre o plano - MAT9_27GEO05 / Programando um polígono regular?!

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Fabricio Eduardo Ferreira.

Mentor: Rodrigo Morozetti Blanco

Habilidade da BNCC

(EF09MA14) Resolver e elaborar problemas de aplicação do teorema de Pitágoras ou das relações de proporcionalidade envolvendo retas paralelas cortadas por secantes.

Objetivos específicos

  • Familiarizar o aluno com a simbologia utilizada na elaboração de um fluxograma;
  • Calcular o valor de um ângulo externo a partir da medida de seu suplemento (ângulo interno);
  • Determinar o valor da medida de um ângulo externo a partir da soma dos ângulos externos de um polígono regular;
  • Descrever por meio de um fluxograma os passos para a obtenção de um polígono regular.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Familiarizar o aluno com a simbologia utilizada na elaboração de um fluxograma;
  • Calcular o valor de um ângulo externo a partir da medida de seu suplemento (ângulo interno);
  • Determinar o valor da medida de um ângulo externo a partir da soma dos ângulos externos de um polígono regular;
  • Descrever por meio de um fluxograma os passos para a obtenção de um polígono regular.