Plano de Aula

Plano de aula: Programando um polígono regular

Plano 5 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Fluxogramas para a construção de polígonos

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Descrição

Sobre o plano - MAT9_27GEO05 / Programando um polígono regular?!

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Fabricio Eduardo Ferreira.

Mentor: Rodrigo Morozetti Blanco

Habilidade da BNCC

(EF09MA14) Resolver e elaborar problemas de aplicação do teorema de Pitágoras ou das relações de proporcionalidade envolvendo retas paralelas cortadas por secantes.

Objetivos específicos

  • Familiarizar o aluno com a simbologia utilizada na elaboração de um fluxograma;
  • Calcular o valor de um ângulo externo a partir da medida de seu suplemento (ângulo interno);
  • Determinar o valor da medida de um ângulo externo a partir da soma dos ângulos externos de um polígono regular;
  • Descrever por meio de um fluxograma os passos para a obtenção de um polígono regular.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Familiarizar o aluno com a simbologia utilizada na elaboração de um fluxograma;
  • Calcular o valor de um ângulo externo a partir da medida de seu suplemento (ângulo interno);
  • Determinar o valor da medida de um ângulo externo a partir da soma dos ângulos externos de um polígono regular;
  • Descrever por meio de um fluxograma os passos para a obtenção de um polígono regular.

Planeje suas aulas pelo Whatsapp!

Qualidade com economia de tempo

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula

Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula. Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão. O tempo sugerido prevê 48 minutos de atividade e 2 minutos para compartilhar com a turma o objetivo da aula.

Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos

Orientações:

Compartilhe com a turma o objetivo da aula lendo-o em voz alta, projetando-o (se estiver fazendo uso de apresentação de slides) ou escrevendo-o no quadro.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO