Plano de Aula

Plano de aula: Construção de hexágonos com Geogebra

Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Fluxogramas para a construção de polígonos

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Descrição

MAT9_27GEO02 / Construção de hexágonos com Geogebra

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Fabricio Eduardo Ferreira

Mentor: Rodrigo Morozetti Blanco

Habilidade da BNCC

(EF09MA14) Resolver e elaborar problemas de aplicação do teorema de Pitágoras ou das relações de proporcionalidade envolvendo retas paralelas cortadas por secantes.

Objetivos específicos

  • Desenhar um hexágono regular com régua e compasso;
  • Familiarizar o aluno com os comandos do software Geogebra (gratuito);
  • Descrever por escrito um algoritmo para a construção do hexágono regular com auxílio do software Geogebra.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Desenhar um hexágono regular com régua e compasso;
  • Familiarizar o aluno com os comandos do software Geogebra (gratuito);
  • Descrever por escrito um algoritmo para a construção do hexágono regular com auxílio do software Geogebra.
Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula

Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula. Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão. O tempo sugerido prevê 48 minutos de atividade e 2 minutos para compartilhar com a turma o objetivo da aula.

Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos

Orientações:

Compartilhe com a turma o objetivo da aula lendo-o em voz alta, projetando-o (se estiver fazendo uso de apresentação de slides) ou escrevendo-o no quadro.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO