Resolução das atividades
Plano de Aula
Plano de aula: Construção de hexágonos com Geogebra
Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Fluxogramas para a construção de polígonos
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Descrição
MAT9_27GEO02 / Construção de hexágonos com Geogebra
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Fabricio Eduardo Ferreira
Mentor: Rodrigo Morozetti Blanco
Habilidade da BNCC
(EF09MA14) Resolver e elaborar problemas de aplicação do teorema de Pitágoras ou das relações de proporcionalidade envolvendo retas paralelas cortadas por secantes.
Objetivos específicos
- Desenhar um hexágono regular com régua e compasso;
- Familiarizar o aluno com os comandos do software Geogebra (gratuito);
- Descrever por escrito um algoritmo para a construção do hexágono regular com auxílio do software Geogebra.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
- Desenhar um hexágono regular com régua e compasso;
- Familiarizar o aluno com os comandos do software Geogebra (gratuito);
- Descrever por escrito um algoritmo para a construção do hexágono regular com auxílio do software Geogebra.
Aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula. Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão. O tempo sugerido prevê 48 minutos de atividade e 2 minutos para compartilhar com a turma o objetivo da aula.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos
Orientações:
Compartilhe com a turma o objetivo da aula lendo-o em voz alta, projetando-o (se estiver fazendo uso de apresentação de slides) ou escrevendo-o no quadro.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO