Atividade Principal
Plano de Aula
Plano de aula: O Número e o Comprimento da Circunferência
Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Circunferência e Círculo
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Leonardo Anselmo Perez
Mentor: Emiliano Augusto Chagas
Especialista de área: Fernando Barnabé
Habilidade da BNCC
(EF08MA16) Resolver e elaborar problemas que envolvam medidas de área de figuras geométricas, utilizando expressões de cálculo de área (quadriláteros, triângulos e círculos), em situações como determinar medida de terrenos.
Objetivos Específicos
Reconhecer o número ?? como a razão entre o comprimento de uma circunferência e o seu diâmetro; Relacionar o número ?? e o comprimento da circunferência.
Conceito-chave
Razão e proporção, comprimento da circunferência, raio, diâmetro, números racionais.
Recursos Necessários
- Alguns objetos com formato circular que o professor deve disponibilizar e avisar na aula anterior para que os alunos também tragam de casa;
- Régua;
- Fita métrica ou barbante;
- Calculadora;
- Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Leonardo Anselmo Perez
Mentor: Emiliano Augusto Chagas
Especialista de área: Fernando Barnabé
Habilidade da BNCC
(EF08MA16) Resolver e elaborar problemas que envolvam medidas de área de figuras geométricas, utilizando expressões de cálculo de área (quadriláteros, triângulos e círculos), em situações como determinar medida de terrenos.
Objetivos Específicos
Reconhecer o número ?? como a razão entre o comprimento de uma circunferência e o seu diâmetro; Relacionar o número ?? e o comprimento da circunferência.
Conceito-chave
Razão e proporção, comprimento da circunferência, raio, diâmetro, números racionais.
Recursos Necessários
- Alguns objetos com formato circular que o professor deve disponibilizar e avisar na aula anterior para que os alunos também tragam de casa;
- Régua;
- Fita métrica ou barbante;
- Calculadora;
- Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO