Atividade Principal
Plano de Aula
Plano de aula: Jogo: Quem tem mais? (expressões com números inteiros)
Plano 10 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Operações com números inteiros
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Danilo Pires de Azevedo
Mentor: Ferdinando Caíque Genghini Dantas Lobo
Especialista de área: Luciana Maria Tenuta de Freitas
Habilidade da BNCC
(EF07MA04) Resolver e elaborar problemas que envolvam operações com números inteiros.
Objetivos específicos
- Realizar operações envolvendo números inteiros.
- Resolver expressões numéricas envolvendo números inteiros.
- Comparar números inteiros.
Conceito-chave
Operações com números inteiros, expressão numérica com inteiros, regra de sinais.
Recursos necessários
Folha impressa do tabuleiro e anotações da rodada, lápis, borracha, régua (se for construir o tabuleiro), lápis de cor, marcadores (feijão, milho, botão ou bolinha de papel).
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
- Realizar operações envolvendo números inteiros.
- Resolver expressões numéricas envolvendo números inteiros.
- Comparar números inteiros.
Aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientações: Projete ou leia o objetivo para a turma. O objetivo dessa aula é representar o resultado do jogo em uma expressão numérica e depois resolvê-la de maneira adequada.
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.
Materiais complementares: