Plano de Aula

Plano de aula: Angulos internos de polígonos regulares

Plano 1 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Ângulos em polígonos

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Rosilaine Sanches Martins

Mentor: Fabrício Eduardo Ferreira

Especialista de área: Pricilla Cerqueira



Habilidade da BNCC

(EF07MA22) Calcular medidas de ângulos internos de polígonos regulares, sem o uso de fórmulas, e estabelecer relações entre ângulos internos e externos de polígonos, preferencialmente vinculadas à construção de mosaicos e de ladrilhamentos, à confecção de ferramentas e peças mecânicas, entre outras.

Objetivos específicos

Identificar os ângulos internos de um polígono regular.

Conceito-chave

Medida dos ângulos internos de polígonos regulares.

Recursos necessários

- Régua;

- Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.



Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Identificar os ângulos internos de um polígono regular.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Leia o objetivo da aula para a turma.

Propósito: Apresentar o objetivo da aula para os alunos.

Discuta com a turma:

  • O que é um polígono regular?
  • Quais são seus ângulos internos? (Faça o desenho de um polígono regular na lousa e peça para um aluno marcá-los).