Plano de Aula

Plano de aula: Ângulos em polígonos - definindo trajetórias

Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Ângulos em polígonos

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Rosilaine Sanches Martins

Mentor: Fabrício Eduardo Ferreira

Especialista de área: Pricilla Cerqueira

Habilidade da BNCC

(EF07MA22) Calcular medidas de ângulos internos de polígonos regulares, sem o uso de fórmulas, e estabelecer relações entre ângulos internos e externos de polígonos, preferencialmente vinculadas à construção de mosaicos e de ladrilhamentos, à confecção de ferramentas e peças mecânicas, entre outras.

Objetivos específicos

Utilizar a relação entre ângulos internos e externos de polígonos na elaboração de sequências de comandos para definição de trajetórias e produção de desenhos.

Conceito-chave

Ângulos internos e externos em polígonos.

Recursos necessários

  • Régua e transferidor;
  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Utilizar a relação entre ângulos internos e externos de polígonos na elaboração de sequências de comandos para definição de trajetórias e produção de desenhos.

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO