Atividade principal
Plano de Aula
Plano de aula: Ângulos em polígonos - definindo trajetórias
Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Ângulos em polígonos
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Rosilaine Sanches Martins
Mentor: Fabrício Eduardo Ferreira
Especialista de área: Pricilla Cerqueira
Habilidade da BNCC
(EF07MA22) Calcular medidas de ângulos internos de polígonos regulares, sem o uso de fórmulas, e estabelecer relações entre ângulos internos e externos de polígonos, preferencialmente vinculadas à construção de mosaicos e de ladrilhamentos, à confecção de ferramentas e peças mecânicas, entre outras.
Objetivos específicos
Utilizar a relação entre ângulos internos e externos de polígonos na elaboração de sequências de comandos para definição de trajetórias e produção de desenhos.
Conceito-chave
Ângulos internos e externos em polígonos.
Recursos necessários
- Régua e transferidor;
- Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Utilizar a relação entre ângulos internos e externos de polígonos na elaboração de sequências de comandos para definição de trajetórias e produção de desenhos.
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO