Plano de aula: Relação entre as populações humanas e a ação das placas tectônicas

Plano 5 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Placas tectônicas e deriva continental

Sobre esta aula: É mais bem desenvolvida quando aplicada após os planos de aula CIE7_15TU01, CIE7_15TU02, CIE7_15TU03 e CIE7_15TU04.

Materiais necessários para a aula: papéis diversificados, papelão, palitos de madeira (sorvete), palitos de dente, massa de modelar, areia/terra, água, bacias, elásticos, fita adesiva, cola, lápis para desenho diversificados e pequenos brinquedos que representem elementos da paisagem (pessoas, animais, vegetação, etc.).

Material de referência conceitual como fonte de informações auxiliares relacionadas a essa aula:

Título da aula

Tempo sugerido: 1 minuto

Orientações: Apresente o título para os alunos.