Plano de aula: O movimento de colisão das placas tectônicas

Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Placas tectônicas e deriva continental

Sobre esta aula: É mais bem desenvolvida quando aplicada após os planos de aula CIE7_15TU01 e CIE7_15TU02.

Materiais necessários para a aula: itens de papelaria diversos (papel branco e colorido A4 ou similar, cartolina, papelão, papel Kraft, E.V.A, etc.), materiais diversos para desenho (grafite, lápis de cor, lápis cera, caneta hidrocor etc.), tesoura, cola, gel de cabelo, massa de modelar ou massa maleável similar (conhecida como geleca ou slime) e materiais reutilizáveis para a confecção de maquetes.

Materiais de referência conceitual como fonte de informações auxiliares relacionadas a essa aula:

Título da aula

Tempo sugerido: 1 minuto

Orientações: Apresente o título da aula para os alunos.