Plano de Aula

Plano de aula: Trabalhar os conceitos relacionados as diversas simetrias através de movimentos de dança

Plano 4 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Simetrias

mais ações

Descrição

Habilidade da BNCC

Não possui habilidade na BNCC

Objetivos específicos

  • Trabalhar os conceitos relacionados as diversas simetrias através de movimentos de dança;

Conceito-chave

Simetria

Recursos necessários

Folha de atividades impressa, Datashow

Vídeo Complementar

Arte & Matemática: Simetria. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=BxIxzV1FiZI>  Acesso em: 06/02/2018

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Marcia Maria Viana Suriano

Mentor: Renata S. Gonçalves

Especialista de área: Pricilla Mendes Cerqueira



Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Trabalhar os conceitos relacionados as diversas simetrias através de movimentos de dança;

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
OBJETIVO
OBJETIVO

Tempo sugerido: 2 MINUTOS

Propósito: Apresentar o objetivo da aula

Orientação: Apresente o objetivo e destaque que a simetria presente em alguns movimentos.

Discuta:

  • Você poderia dar um exemplo de movimento com simetria?

Conteúdos relacionados