Plano de Aula

Plano de aula: Investigar padrões para descobrir números de uma sequência

Plano 4 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Investigando padrões em sequencias

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Fernanda Machado Pinheiro

Mentor: Carla Simone de Albuquerque

Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim



Habilidade da BNCC

Reconhecer o padrão de uma sequência numérica ou figurativa e expressá-lo usando escrita corrente ou uma representação simbólica.

Objetivos específicos

Investigar o padrão de uma sequência numérica e determinar o termo faltante na sua continuidade.

Conceito-chave

Sequências e padrões.

Recursos necessários

  • Caderno;
  • Lápis e borracha;
  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Investigar o padrão de uma sequência numérica e determinar o termo faltante na sua continuidade.

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO