Guia de intervenções
Plano de Aula
Plano de aula: Investigar padrões para descobrir números de uma sequência
Plano 4 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Investigando padrões em sequencias
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Fernanda Machado Pinheiro
Mentor: Carla Simone de Albuquerque
Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim
Habilidade da BNCC
Reconhecer o padrão de uma sequência numérica ou figurativa e expressá-lo usando escrita corrente ou uma representação simbólica.
Objetivos específicos
Investigar o padrão de uma sequência numérica e determinar o termo faltante na sua continuidade.
Conceito-chave
Sequências e padrões.
Recursos necessários
- Caderno;
- Lápis e borracha;
- Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Investigar o padrão de uma sequência numérica e determinar o termo faltante na sua continuidade.
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO