Aquecimento
Plano de Aula
Plano de aula: Reconhecendo igualdades para multiplicação e divisão
Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Valores desconhecidos nas igualdades
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Juliana de Lima Gregorutti
Mentor: Carla Simone de Albuquerque
Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim
Habilidade da BNCC
(EF06MA13) Reconhecer que uma igualdade matemática não se altera ao adicionar, subtrair, multiplicar ou dividir os seus dois membros por um mesmo número e utilizar essa noção para determinar valores desconhecidos na resolução de problemas.
Objetivos específicos
- Reconhecer e explorar a igualdade matemática em situações de multiplicação e divisão.
- Verificar que uma igualdade não se altera ao multiplicar ou dividir em seus dois membros.
Conceito-chave
Igualdade
Recursos necessários
Lápis, papel, filipetas impressas (ou confeccionadas) e tesoura.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
- Reconhecer e explorar a igualdade matemática em situações de multiplicação e divisão.
- Verificar que uma igualdade não se altera ao multiplicar ou dividir em seus dois membros.
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO