Plano de Aula

Plano de aula: Sequência em torre de copos

Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Investigando padrões em sequencias

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Fernanda Machado Pinheiro

Mentor: Carla Simone de Albuquerque

Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim

Habilidade da BNCC

Reconhecer o padrão de uma sequência numérica ou figurativa e expressá-lo usando escrita corrente ou uma representação simbólica.

Objetivos específicos

Investigar o padrão de uma sequência, por meio de um jogo, e expressar a regularidade observada, verbalmente e por escrito, utilizando escrita não algébrica, na identificação de um termo qualquer da sequência.

Conceito-chave

Sequências e padrões.

Recursos necessários

  • Caderno;
  • Lápis e borracha;
  • Copos de plástico;
  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Investigar o padrão de uma sequência, por meio de um jogo, e expressar a regularidade observada, verbalmente e por escrito, utilizando escrita não algébrica, na identificação de um termo qualquer da sequência.