Plano de Aula

Plano de aula: Reconhecer a ordem na resolução das operações em escritas aritméticas

Plano 4 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Problematizando as expressões numéricas

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Juliana de Lima Gregorutti

Mentor: Carla Simone de Albuquerque

Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim

Habilidade da BNCC

Analisar o papel dos sinais de associação (parênteses) na resolução de expressões aritméticas simples, relacionando a ordem de resolução das operações na expressão.

Objetivo específico

  • Explorar a hierarquia entre as operações em uma escrita aritmética.
  • Relacionar a ordem de resolução das operações na expressão.

Conceito-chave

  • Ordem de resolução da operações nas expressões.

Recursos necessários

  • Lápis, papel e atividades impressas (ou confeccionadas).

Habilidades BNCC:

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula

Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.

Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.