Plano de Aula

Plano de aula: Determinando valores desconhecidos em situações de multiplicação e divisão

Plano 4 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Valores desconhecidos nas igualdades

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Juliana de Lima Gregorutti

Mentor: Carla Simone de Albuquerque

Especialista de área: Sandra Regina Correa  Amorim

Habilidade da BNCC

EF06MA13 - Reconhecer que uma igualdade matemática não se altera ao adicionar, subtrair, multiplicar ou dividir os seus dois membros por um mesmo número e utilizar essa noção para determinar valores desconhecidos na resolução de problemas.

Objetivos específicos

  • Reconhecer e explorar a igualdade matemática em situações de multiplicação e divisão.
  • Verificar que uma igualdade não se altera ao multiplicar ou dividir em seus dois membros.

Conceito-chave

Igualdade.

Recursos necessários

Lápis, papel e atividades impressas (ou confeccionadas).



Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Reconhecer e explorar a igualdade matemática em situações de multiplicação e divisão.
  • Verificar que uma igualdade não se altera ao multiplicar ou dividir em seus dois membros.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.