Plano de Aula

Plano de aula: Determinando valores desconhecidos em situações de multiplicação e divisão

Plano 4 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Valores desconhecidos nas igualdades

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Juliana de Lima Gregorutti

Mentor: Carla Simone de Albuquerque

Especialista de área: Sandra Regina Correa  Amorim

Habilidade da BNCC

EF06MA13 - Reconhecer que uma igualdade matemática não se altera ao adicionar, subtrair, multiplicar ou dividir os seus dois membros por um mesmo número e utilizar essa noção para determinar valores desconhecidos na resolução de problemas.

Objetivos específicos

  • Reconhecer e explorar a igualdade matemática em situações de multiplicação e divisão.
  • Verificar que uma igualdade não se altera ao multiplicar ou dividir em seus dois membros.

Conceito-chave

Igualdade.

Recursos necessários

Lápis, papel e atividades impressas (ou confeccionadas).



Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Reconhecer e explorar a igualdade matemática em situações de multiplicação e divisão.
  • Verificar que uma igualdade não se altera ao multiplicar ou dividir em seus dois membros.

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO