Plano de Aula

Plano de aula: Determinando valores desconhecidos em situações de multiplicação e divisão

Plano 4 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Valores desconhecidos nas igualdades

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Juliana de Lima Gregorutti

Mentor: Carla Simone de Albuquerque

Especialista de área: Sandra Regina Correa  Amorim

Habilidade da BNCC

EF06MA13 - Reconhecer que uma igualdade matemática não se altera ao adicionar, subtrair, multiplicar ou dividir os seus dois membros por um mesmo número e utilizar essa noção para determinar valores desconhecidos na resolução de problemas.

Objetivos específicos

  • Reconhecer e explorar a igualdade matemática em situações de multiplicação e divisão.
  • Verificar que uma igualdade não se altera ao multiplicar ou dividir em seus dois membros.

Conceito-chave

Igualdade.

Recursos necessários

Lápis, papel e atividades impressas (ou confeccionadas).



Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Reconhecer e explorar a igualdade matemática em situações de multiplicação e divisão.
  • Verificar que uma igualdade não se altera ao multiplicar ou dividir em seus dois membros.