Plano de Aula

Plano de aula: Identificar e caracterizar primos e compostos

Plano 1 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Números primos e compostos

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Allan Costa Jardim

Mentor: Rodrigo Morozetti Blanco

Especialista de área: Luciana Maria Tenuta de Freitas



Habilidade da BNCC

(EF06MA04) Classificar números naturais em primos ou compostos, estabelecer relações entre números expressas pelos termos “é múltiplo de”, “é divisor de”, “é fator de”, e estabelecer, por meio de investigações, critérios de divisibilidade por 2, 3, 4, 5, 6, 8, 9, 10, 100 e 1000



Objetivos Específicos

Identificar e caracterizar números primos e, consequentemente, números compostos.

Conceito-chave

Números primos.

Recursos Necessários

  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.
  • Lápis, de preferência coloridos
  • Malha quadriculada
  • Calendário mensal (de preferência grande o suficiente para a turma inteira enxergar os números dos dias, ou ainda, um calendário para cada aluno ou duplas de alunos).

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Allan Costa Jardim

Mentor: Rodrigo Morozetti Blanco

Especialista de área: Luciana Maria Tenuta de Freitas



Habilidade da BNCC

(EF06MA04) Classificar números naturais em primos ou compostos, estabelecer relações entre números expressas pelos termos “é múltiplo de”, “é divisor de”, “é fator de”, e estabelecer, por meio de investigações, critérios de divisibilidade por 2, 3, 4, 5, 6, 8, 9, 10, 100 e 1000



Objetivos Específicos

Identificar e caracterizar números primos e, consequentemente, números compostos.

Conceito-chave

Números primos.

Recursos Necessários

  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.
  • Lápis, de preferência coloridos
  • Malha quadriculada
  • Calendário mensal (de preferência grande o suficiente para a turma inteira enxergar os números dos dias, ou ainda, um calendário para cada aluno ou duplas de alunos).
Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO