Plano de Aula

Plano de aula: Resolução de problemas com primos e compostos

Plano 5 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Números primos e compostos

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Allan Costa Jardim

Mentor: Rodrigo Morozetti Blanco

Especialista de área: Luciana Maria Tenuta de Freitas



Habilidade da BNCC

(EF06MA04) Classificar números naturais em primos e compostos, estabelecer relações entre números, expressas pelos termos “é múltiplo de”, “é divisor de”, “é fator de”, e estabelecer, por meio de investigações, critérios de divisibilidade por 2, 3, 4, 5, 6, 8, 9, 10, 100 e 1000;

(EF06MA05) Resolver e elaborar problemas que envolvam as ideias de múltiplo e de divisor;



Objetivos específicos

Resolver problemas e desafios utilizando cálculo mental envolvendo as características dos múltiplos de 9 na base decimal.

Conceito-chave

Múltiplos de 9 e suas particularidades.

Recursos necessários

  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.
  • Calculadora pode ser necessária, somente para agilizar alguns cálculos, entretanto, não é essencial para o bom andamento da aula.
  • Há atividades complementares neste link e as resoluções das mesmas estão neste link.
  • Sugere-se leitura do texto complementar neste link.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Resolver problemas e desafios utilizando cálculo mental envolvendo as características dos múltiplos de 9 na base decimal.