Retomada
Plano de Aula
Plano de aula: Identificando Primos
Plano 2 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Números primos e compostos
Por: Allan Costa Jardim
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Allan Costa Jardim
Mentor: Rodrigo Morozetti Blanco
Especialista de área: Luciana Maria Tenuta de Freitas
Habilidade da BNCC
(EF06MA04) Classificar números naturais em primos e compostos, estabelecer relações entre números, expressas pelos termos “é múltiplo de”, “é divisor de”, “é fator de”, e estabelecer, por meio de investigações, critérios de divisibilidade por 2, 3, 4, 5, 6, 8, 9, 10, 100 e 1000
Objetivos específicos
Desenvolver estratégias pessoais para julgar se um número é primo ou composto, identificando que o conjunto dos primos é infinito e de distribuição irregular.
Conceito-chave
Números primos. Números compostos. Distribuição de números primos.
Recursos necessários
- Atividades projetadas em projetor multimídia, ou, preferencialmente impressas para que os alunos possam colar no caderno.
Habilidades BNCC:
Aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientações: Compartilhe o objetivo com a turma, seja projetando, seja entregando impresso para colar no caderno. Ou ainda, pode-se pedir aos alunos para copiarem em seus cadernos.
Propósito: Compartilhar com os alunos o objetivo da aprendizagem desta aula.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO