Plano de Aula

Plano de aula: Identificando Primos

Plano 2 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Números primos e compostos

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Allan Costa Jardim

Mentor: Rodrigo Morozetti Blanco

Especialista de área: Luciana Maria Tenuta de Freitas



Habilidade da BNCC

(EF06MA04) Classificar números naturais em primos e compostos, estabelecer relações entre números, expressas pelos termos “é múltiplo de”, “é divisor de”, “é fator de”, e estabelecer, por meio de investigações, critérios de divisibilidade por 2, 3, 4, 5, 6, 8, 9, 10, 100 e 1000



Objetivos específicos

Desenvolver estratégias pessoais para julgar se um número é primo ou composto, identificando que o conjunto dos primos é infinito e de distribuição irregular.

Conceito-chave

Números primos. Números compostos. Distribuição de números primos.

Recursos necessários

  • Atividades projetadas em projetor multimídia, ou, preferencialmente impressas para que os alunos possam colar no caderno.

Habilidades BNCC:

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula

Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.

Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientações: Compartilhe o objetivo com a turma, seja projetando, seja entregando impresso para colar no caderno. Ou ainda, pode-se pedir aos alunos para copiarem em seus cadernos.

Propósito: Compartilhar com os alunos o objetivo da aprendizagem desta aula.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO