Retomada
Plano de Aula
Plano de aula: Identificando Primos
Plano 2 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Números primos e compostos
Por: Allan Costa Jardim
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Allan Costa Jardim
Mentor: Rodrigo Morozetti Blanco
Especialista de área: Luciana Maria Tenuta de Freitas
Habilidade da BNCC
(EF06MA04) Classificar números naturais em primos e compostos, estabelecer relações entre números, expressas pelos termos “é múltiplo de”, “é divisor de”, “é fator de”, e estabelecer, por meio de investigações, critérios de divisibilidade por 2, 3, 4, 5, 6, 8, 9, 10, 100 e 1000
Objetivos específicos
Desenvolver estratégias pessoais para julgar se um número é primo ou composto, identificando que o conjunto dos primos é infinito e de distribuição irregular.
Conceito-chave
Números primos. Números compostos. Distribuição de números primos.
Recursos necessários
- Atividades projetadas em projetor multimídia, ou, preferencialmente impressas para que os alunos possam colar no caderno.
Habilidades BNCC:
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO