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Plano de Aula
Plano de aula: Identificando Divisores Compostos
Plano 3 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Números primos e compostos
Por: Allan Costa Jardim
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
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Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Allan Costa Jardim
Mentor: Rodrigo Morozetti Blanco
Especialista de área: Luciana Maria Tenuta de Freitas
Habilidade da BNCC
(EF06MA04) Classificar números naturais em primos e compostos, estabelecer relações entre números expressas pelos termos “é múltiplo de”, “é divisor de”, “é fator de”, e estabelecer, por meio de investigações, critérios de divisibilidade por 2, 3, 4, 5, 6, 8, 9, 10, 100 e 1000.
Objetivos Específicos
Identificar os divisores compostos de um número composto: reconhecer que 10 é divisor de um número se, e somente, se 2 e 5 o forem, reconhecer que 6 é divisor de um número se, e somente, se 2 e 3 o forem.
Conceito-chave
Números primos. Números compostos. Divisibilidade.
Recursos Necessários
- Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.
Habilidades BNCC:
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Qualidade com economia de tempo
Aula
Resumo da Aula
Objetivo
tempo sugerido: 2 minutos.
Orientações: Compartilhe o objetivo com a turma, seja projetando o slide, seja entregando impresso para colar no caderno. Ou ainda, peça aos alunos para copiarem em seus cadernos.
Propósito: Compartilhar com os alunos o objetivo de aprendizagem desta aula.
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