Atividade complementar
Plano de Aula
Plano de aula: As operações matemáticas na busca de diferentes soluções de um problema
Plano 6 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Resolvendo e elaborando problemas de matemática
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Wasley Antonio Ronchetti
Mentor: Eunice Maria Figueira Cajango
Especialista de área: Rita de Cássia Batista da Silva
Habilidade da BNCC
Objetivos específicos
- Elaborar atividade que admita várias soluções e/ou possíveis caminhos de resolução;
- Discutir as diferentes propostas apresentadas tanto para estratégias de resolução como para as alternativas de soluções.
Conceito-chave
Problemas com mais de uma operação numérica. Estratégias variadas, diferentes resoluções.
Recursos necessários
- Lápis,
- papel,
- Borracha
- Materiais impressos
Vocabulário que será aprendido nesta aula: operações matemáticas, problemas com mais de uma operação,estratégias variadas, diferentes resoluções.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
- Elaborar atividade que admita várias soluções e/ou possíveis caminhos de resolução;
- Discutir as diferentes propostas apresentadas tanto para estratégias de resolução como para as alternativas de soluções.
Planeje suas aulas pelo Whatsapp!
Qualidade com economia de tempo
Aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
OBJETIVO
Tempo Sugerido: 02 minutos
Orientação: Apresentar o objetivo para a turma.
Propósito: Discutir com a turma sobre problemas que utilizam mais que uma operação e que são resolvidos de diferentes maneiras e possuem soluções diferentes.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO