Plano de Aula

Plano de aula: Problemas de travessia

Plano 7 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Resolvendo e elaborando problemas de matemática

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Wasley Antonio Ronchetti

Mentora: Eunice Maria Figueira Cajango

Especialista de área: Rita de Cássia Batista da Silva

Habilidade da BNCC

Objetivos específicos

  • Promover a leitura e interpretação de um problema que envolve raciocínio dedutivo e propiciar ao aluno a comunicação do seu pensamento por meio da escrita e da oralidade;
  • Ler  e interpretar um  problema de travessia, buscando estratégias de solução e atendendo as orientações do problema proposto.
  • Realizar discussões sobre o problema de travessia proposto, destacando as condições que devem ser obedecidas e o uso da lógica para sua resolução.

Conceito-chave

Problemas de travessia

Recursos necessários

  • Lápis,
  • papel,
  • Borracha
  • Materiais impressos
  • Copos de 500ml, 200ml e 150ml (opcionais)

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Promover a leitura e interpretação de um problema que envolve raciocínio dedutivo e propiciar ao aluno a comunicação do seu pensamento por meio da escrita e da oralidade;
  • Ler  e interpretar um  problema de travessia, buscando estratégias de solução e atendendo as orientações do problema proposto.
  • Realizar discussões sobre o problema de travessia proposto, destacando as condições que devem ser obedecidas e o uso da lógica para sua resolução.
Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
OBJETIVO
OBJETIVO

Tempo Sugerido: 02 minutos

Orientação: Apresentar para a turma o objeto proposto .

Propósito: Compar tilhar com os alunos o objetivo proposto na aula.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO