Atividade principal
Plano de Aula
Plano de aula: Problemas de travessia
Plano 7 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Resolvendo e elaborando problemas de matemática
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Wasley Antonio Ronchetti
Mentora: Eunice Maria Figueira Cajango
Especialista de área: Rita de Cássia Batista da Silva
Habilidade da BNCC
Objetivos específicos
- Promover a leitura e interpretação de um problema que envolve raciocínio dedutivo e propiciar ao aluno a comunicação do seu pensamento por meio da escrita e da oralidade;
- Ler e interpretar um problema de travessia, buscando estratégias de solução e atendendo as orientações do problema proposto.
- Realizar discussões sobre o problema de travessia proposto, destacando as condições que devem ser obedecidas e o uso da lógica para sua resolução.
Conceito-chave
Problemas de travessia
Recursos necessários
- Lápis,
- papel,
- Borracha
- Materiais impressos
- Copos de 500ml, 200ml e 150ml (opcionais)
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
- Promover a leitura e interpretação de um problema que envolve raciocínio dedutivo e propiciar ao aluno a comunicação do seu pensamento por meio da escrita e da oralidade;
- Ler e interpretar um problema de travessia, buscando estratégias de solução e atendendo as orientações do problema proposto.
- Realizar discussões sobre o problema de travessia proposto, destacando as condições que devem ser obedecidas e o uso da lógica para sua resolução.
Planeje suas aulas pelo Whatsapp!
Qualidade com economia de tempo
Aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
OBJETIVO
Tempo Sugerido: 02 minutos
Orientação: Apresentar para a turma o objeto proposto .
Propósito: Compar tilhar com os alunos o objetivo proposto na aula.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO