Plano de Aula

Plano de aula: Problemas de travessia

Plano 7 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Resolvendo e elaborando problemas de matemática

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Wasley Antonio Ronchetti

Mentora: Eunice Maria Figueira Cajango

Especialista de área: Rita de Cássia Batista da Silva

Habilidade da BNCC

Objetivos específicos

  • Promover a leitura e interpretação de um problema que envolve raciocínio dedutivo e propiciar ao aluno a comunicação do seu pensamento por meio da escrita e da oralidade;
  • Ler  e interpretar um  problema de travessia, buscando estratégias de solução e atendendo as orientações do problema proposto.
  • Realizar discussões sobre o problema de travessia proposto, destacando as condições que devem ser obedecidas e o uso da lógica para sua resolução.

Conceito-chave

Problemas de travessia

Recursos necessários

  • Lápis,
  • papel,
  • Borracha
  • Materiais impressos
  • Copos de 500ml, 200ml e 150ml (opcionais)

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Promover a leitura e interpretação de um problema que envolve raciocínio dedutivo e propiciar ao aluno a comunicação do seu pensamento por meio da escrita e da oralidade;
  • Ler  e interpretar um  problema de travessia, buscando estratégias de solução e atendendo as orientações do problema proposto.
  • Realizar discussões sobre o problema de travessia proposto, destacando as condições que devem ser obedecidas e o uso da lógica para sua resolução.

Planeje suas aulas pelo Whatsapp!

Qualidade com economia de tempo

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
OBJETIVO
OBJETIVO

Tempo Sugerido: 02 minutos

Orientação: Apresentar para a turma o objeto proposto .

Propósito: Compar tilhar com os alunos o objetivo proposto na aula.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO