Guia de intervenções
Plano de Aula
Plano de aula: Comparando a massa de objetos
Plano 4 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Resolvendo e elaborando problemas de matemática
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Descrição
Habilidade da BNCC
Não se aplica
Objetivos específicos
- Utilizar as propriedades de uma igualdade matemática, descrevendo uma estratégia própria para resolução do problema.
Conceito-chave
Propriedades de uma igualdade matemática
Recursos necessários
Lápis, borracha e caderno
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
- Utilizar as propriedades de uma igualdade matemática, descrevendo uma estratégia própria para resolução do problema.
Aula
Resumo da aula
Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão. Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta. Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivos
Tempo sugerido: 2 minutos
Orientações: Primeiramente, divida os alunos em duplas para a realização dessa aula. Em seguida, compartilhe a proposta da aula com os alunos antes realizar as atividades previstas neste plano.
Propósito: Compartilhar os objetivos da aula com os alunos.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO