Plano de Aula

Plano de aula: Comparando a massa de objetos

Plano 4 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Resolvendo e elaborando problemas de matemática

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Descrição

Habilidade da BNCC

Não se aplica

Objetivos específicos

  • Utilizar as propriedades de uma igualdade matemática, descrevendo uma estratégia própria para resolução do problema.

Conceito-chave

Propriedades de uma igualdade matemática

Recursos necessários

Lápis, borracha e caderno

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Utilizar as propriedades de uma igualdade matemática, descrevendo uma estratégia própria para resolução do problema.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula

Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.


Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão. Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.


Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta. Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.

Objetivos
Objetivos

Tempo sugerido: 2 minutos

Orientações: Primeiramente, divida os alunos em duplas para a realização dessa aula. Em seguida, compartilhe a proposta da aula com os alunos antes realizar as atividades previstas neste plano.

Propósito: Compartilhar os objetivos da aula com os alunos.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO