Plano de Aula

Plano de aula: Problema? Um! Operações matemáticas? Várias!

Plano 5 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Resolvendo e elaborando problemas de matemática

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Wasley Antonio Ronchetti

Mentora: Eunice Maria Figueira Cajango

Especialista de área: Rita de Cássia Batista da Silva




Objetivos específicos

  • Refletir sobre as operações matemáticas  e sua utilização na resolução de problema:
  • Resolver problemas utilizando mais que uma operação matemática,conduzindo o aluno a apresentar diferentes resoluções para o mesmo.
  • Consolidar o uso das operações matemáticas e sua utilização na resolução do problemas propostos.



Conceito-chave

Problemas com mais de uma operação.

Recursos necessários

  • Lápis,
  • papel,
  • Borracha
  • Materiais impressos

Vocabulário que será aprendido nesta aula: operações matemáticas, problemas com mais de uma operação.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Refletir sobre as operações matemáticas  e sua utilização na resolução de problema:
  • Resolver problemas utilizando mais que uma operação matemática,conduzindo o aluno a apresentar diferentes resoluções para o mesmo.
  • Consolidar o uso das operações matemáticas e sua utilização na resolução do problemas propostos.



Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aulaOrientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
OBJETIVO
OBJETIVO

Tempo Sugerido: 2 minutos

Orientação: Apresentar o problema para a turma.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO