Atividade Principal
Plano de Aula
Plano de aula: PROPONDO PROBLEMAS COM MAIS DE UMA OPERAÇÃO.
Plano 9 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Resolvendo e elaborando problemas de matemática
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Wasley Antonio Ronchetti
Mentora: Eunice Maria Figueira Cajango
Especialista de área: Rita de Cássia Batista da Silva
Habilidade da BNCC
Objetivos específicos
- Interpretar situações-problema com mais de uma operação e apontar algumas características desse tipo de problema.
- Elaborar um problema envolvendo mais de uma operação.
- Discutir sobre a elaboração de problema com mais de uma operação e compartilhar estratégias particulares de resolução.
Conceito-chave
Elaboração de problemas com mais de uma operação
Recursos necessários
-Lápis.
-Papel.
-Borracha.
-Materiais impressos.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
- Interpretar situações-problema com mais de uma operação e apontar algumas características desse tipo de problema.
- Elaborar um problema envolvendo mais de uma operação.
- Discutir sobre a elaboração de problema com mais de uma operação e compartilhar estratégias particulares de resolução.
Aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
OBJETIVO
Tempo Sugerido: 2 minutos
Orientação: Apresentar o problema para a turma.
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO