Plano de Aula

Plano de aula: Elaborando problemas com falta de dados

Plano 10 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Resolvendo e elaborando problemas de matemática

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Wasley Antonio Ronchetti

Mentora: Eunice Maria Figueira Cajango

Especialista de área: Rita de Cássia Batista da Silva



Habilidade da BNCC



Objetivos específicos



  • Discutir sobre a resolução de um problema com falta de dados e propor a elaboração de problemas com esta característica.
  • Compreender sobre problemas com falta de dados.
  • Discutir com a turma sobre a elaboração de problema com falta de dados e suas estratégias de resolução e solução.



Conceito-chave

Elaboração de problemas  com falta de dados.



Recursos necessários

-Lápis,

-Papel,

-Borracha

-Materiais impressos

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem



  • Discutir sobre a resolução de um problema com falta de dados e propor a elaboração de problemas com esta característica.
  • Compreender sobre problemas com falta de dados.
  • Discutir com a turma sobre a elaboração de problema com falta de dados e suas estratégias de resolução e solução.



Aula

Título:
Título:
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
OBJETIVO
OBJETIVO

Tempo Sugerido: 2 minutos

Orientação: Apresentar o problema para a turma.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.

Conteúdos relacionados