Atividade Principal
Plano de Aula
Plano de aula: Elaborando problemas com falta de dados
Plano 10 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Resolvendo e elaborando problemas de matemática
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Wasley Antonio Ronchetti
Mentora: Eunice Maria Figueira Cajango
Especialista de área: Rita de Cássia Batista da Silva
Habilidade da BNCC
Objetivos específicos
- Discutir sobre a resolução de um problema com falta de dados e propor a elaboração de problemas com esta característica.
- Compreender sobre problemas com falta de dados.
- Discutir com a turma sobre a elaboração de problema com falta de dados e suas estratégias de resolução e solução.
Conceito-chave
Elaboração de problemas com falta de dados.
Recursos necessários
-Lápis,
-Papel,
-Borracha
-Materiais impressos
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
- Discutir sobre a resolução de um problema com falta de dados e propor a elaboração de problemas com esta característica.
- Compreender sobre problemas com falta de dados.
- Discutir com a turma sobre a elaboração de problema com falta de dados e suas estratégias de resolução e solução.
Aula
Título:
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
OBJETIVO
Tempo Sugerido: 2 minutos
Orientação: Apresentar o problema para a turma.
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO