Plano de Aula

Plano de aula: Uma investigação numérica

Plano 2 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Resolvendo e elaborando problemas de matemática

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Felipe Henrique Silva

Mentora: Eunice Maria Figueira Cajango

Especialista de Área: Rita de Cássia Batista da Silva

Objetivos específicos

  • Identificar e organizar os dados de um problema.
  • Descrever estratégias para solucionar atividades em que há, inicialmente, dados insuficientes para resolução do problema de modo a se obter uma única resposta.



Conceitos-chave

Investigação numérica e Pensamento algébrico.

Recursos necessários

Lápis, borracha e caderno.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Identificar e organizar os dados de um problema.
  • Descrever estratégias para solucionar atividades em que há, inicialmente, dados insuficientes para resolução do problema de modo a se obter uma única resposta.



Aula

Resumo da aula
Resumo da aula

Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.


Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão. Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.


Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta. Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.

Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos

Orientações: Primeiramente, divida os alunos em duplas para a realização dessa aula. Em seguida, compartilhe a proposta da aula com os alunos antes realizar as atividades previstas neste plano.

Propósito: Compartilhar os objetivos da aula com os alunos.