Plano de Aula

Plano de aula: Asking clarifying questions

Plano 2 de uma sequência de 3 planos. Veja todos os planos sobre Spoken Descriptions

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Habilidades BNCC:

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Sobre esta aula: Essa aula é parte de uma unidade sobre Everyday Interactions, a qual busca praticar a oralidade em situações do cotidiano, As aulas da unidade não seguem uma sequência obrigatória e podem ser usadas de acordo com a necessidade da turma e do professor.

Preparação para a aula: Para essa aula será necessário o uso de data show, especialmente para reproduzir o vídeo proposto. Há também algumas atividades para impressão nas partes de Context, Input e Output. Se os recursos forem limitados, algumas atividades para impressão podem ser reproduzidas no quadro (através do projetor) ou escritas em papel craft. A atividade do Output é um jogo que necessita ser impresso e as peças recortadas com antecedência.

Context
Context

Tempo sugerido: 8 minutos.

Orientações:

  • Apresente esse slide aos alunos e proponha a pergunta What do these words / letters mean? Diga-lhes que algumas dessas expressões são populares em redes sociais e mensagens de texto (text messaging), mas que outras são senhas populares utilizadas pelas pessoas para proteger suas contas online.
  • Entregue aos alunos a atividade que contém os acrônimos acima para que resolvam e descubram o significado de cada uma. Essa atividade encontra-se no seguinte link: Context
  • Dê alguns minutos para que os alunos resolvam a atividade e prossiga para a correção. A resolução dessa atividade encontra-se num documento no seguinte link: Resolução Context
  • Passe para o slide seguinte.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO