Plano de aula: Asking for Directions

Plano 3 de uma sequência de 3 planos. Veja todos os planos sobre Spoken Descriptions

Sobre esta aula: Essa aula continua a sequência de aulas que visam praticar a habilidade oral pedindo informações e esclarecimentos. Embora faça parte de um grupo de aulas visando a mesma habilidade, essa aula não depende das outras e pode ser utilizada individualmente.

Preparação para a aula: Para ministrar essa aula, você precisará utilizar o data show para apresentar o vídeo do Input aos alunos. Esse equipamento também será útil ao final quando sugerimos uma música para os alunos acompanharem. Para cada parte da aula há atividades que podem ser impressas, mas que podem ser adaptadas para utilizar o quadro ou feitas antecipadamente em papel craft ou cartolina. Por exemplo, se não houver possibilidade de imprimir a atividade do Context, faça um caça-palavras gigante ou alguns caça-palavras ampliados para ser

em utilizados por grupos maiores de alunos.

Context

Tempo sugerido: 8 minutos.

Orientações: Mostre o slide aos alunos e leia a pergunta para eles. Explique que a expressão should é usada para fornecer algum tipo de conselho ou sugestão. We use should to give advice, suggestions. It’s not an obligation, but a suggestion. Dê alguns exemplos usando should em outras situações. Por exemplo, simule uma febre ou tosse e diga: I should go to the doctor. Em seguida, aponte para alguns locais no mapa e pergunte: Where should I go to _get coffee/ watch a game? Depois, distribua a atividade impressa para que eles a resolvam e se familiarizem com o vocabulário da aula. A atividade está no seguinte documento: Atividade de contexto. Para motivar mais os alunos, você pode propor uma dinâmica: os alunos respondem a atividade em duplas e dizem “Stop” ao concluir a atividade. Quando a primeira dupla disser “stop”, todos devem parar. Confira as respostas, escrevendo-as no quadro e explicando o vocabulário, se necessário. Se ainda houver tempo, pratique um pouco mais a pergunta Where should I go to _get coffee/ watch a game?

Passe para o slide seguinte.

Material complementar: A resolução da atividade acima está no seguinte documento: Resolução context.