Plano de aula: Listening for the Main Idea (I)

Plano 1 de uma sequência de 2 planos. Veja todos os planos sobre Reading Strategies I

Sobre esta aula: Esta aula é uma de duas aulas que abordam a habilidade com ênfase na escuta, principalmente na busca de palavras cognatas para compreensão do contexto abordado. Embora as duas aulas desta unidade abordem a mesma habilidade, elas não se complementam entre si, nem precisam ser apresentadas em sequência.

Preparação para a aula: Para essa aula, você precisará de um data show para projetar o vídeo da parte do Input. Há também sugestões de atividades impressas, porém, caso haja dificuldade em imprimir as atividades, estas poderão ser copiadas em papel craft ou cartolina. Em quase todos os slides há sugestões de vídeos extras ou material complementar que pode ser utilizado em outro momento. Reserve um tempinho durante a preparação para a aula para verificar esse material.

Objective

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientações: Leia e explique para os alunos que eles irão escutar uma falante nativa e tentar entender do que ela está falando, usando algumas palavras cognatas como pista. We are going to listen to a native speaker talking and try to understand the main idea, using cognate words as clues.